sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

TABUS SEM BASE BÍBLICA 1


Será que Jesus iria desistir da cruz?


Por muitos anos vi e ouvi muitos pregadores "afirmarem" categoricamente que por alguns instantes no Getsêmani, Jesus Cristo fraquejou. Afirmam que a agonia de Jesus o levou a orar à Deus para que pudesse talvez não passar pela cruz.

"Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua."

( Lc 22.42 ).O cálice na oração em voga seria a cruz, segundo eles(muitos pregadores) a carga do pecado da humanidade era tão grande naquele momento, o inferno estava todo reunido naquele local que Jesus não estava suportando mais.

De fato tudo isto é verdade, tanto é que a Bíblia cita que o seu suor tornou-se em grande gotas de sangue ( Lc 22.44 ), mas chegar ao ponto de afirmar que Jesus por um instante pensou em desistir da cruz é não conheçer o plano de salvação e redenção do ser humano. Vejamos:

*Apocalipse 13.8: .........O Cordeiro foi morto desde a fundação do mundo!

Antes do homem ser criado, Deus já sabia que o homem pecaria e que o Verbo(Jesus) precisaria encarnar para a salvação da humanidade, não teria razão Jesus querer desistir da cruz, pois foi para isto que Jesus nasceu,

*Hebreus 5.7: O qual, nos dias de sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia.

Esta foi a única oração de Jesus para não morrer e Ele não morreu no Getsêmani, o texto é claro, Deus ouviu e atendeu a sua oração, isto deixa bem evidente que Jesus pediu para não morrer naquele instante, pois sentia que estava morrendo fisicamente, a expressão: "Passa de Mim este cálice, não era para a cruz, era para aquele momento, justamente Jesus não queria morrer ali para chegar até a cruz do Calvário para minha e a tua salvação.

"E achado, na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz" ( Fp 2.8 )


EXAMINAI AS ESCRITURAS


Nenhum comentário: